Casa e Decoração

Tamanhos de cama- qual se encaixa melhor no seu projeto e estilo?

Ter uma boa noite de sono eleva a qualidade de vida de qualquer pessoa, e para garantir isso temos que buscar a cama ideal para nosso conforto. Não é apenas o tipo de colchão que influencia nisso, o tamanho da cama também pode ser um fator de grande influencia. Você sabia que além de diversos designs de cama, tipos de espuma, molas… existem diversos tamanhos de cama, além dos tradicionais “solteiro” e “casal”?

Os tamanhos mais comuns disponíveis no mercado são: solteiro padrão, solteiro king, casal, queen size e king size. Acredito que para qualquer pessoa, quanto maior a cama, melhor! Mais conforto durante a noite você terá, mas temos que levar em consideração que nem sempre o espaço que temos disponível é suficiente para o tamanho da cama que nos agrada. Além da cama o quarto geralmente tem que ter espaço para outros móveis, o que torna a cama de casal a mais utilizada nos projetos, por ter espaço suficiente para duas pessoas e não ocupar tanta área no dormitório.

Os quartos hoje em dia tem sido cada vez mais reduzidos nos projetos, por serem um dos ambientes que normalmente as pessoas menos passam tempo, e as áreas comuns são cada vez mais valorizadas. Mas manter o conforto do sono é primordial, então vale a penas estudar a calcular uma cama que seja confortável ao seu tamanho ou estilo.

Para ajudar você escolher a melhor opção que se encaixa no projeto veja neste post as medidas de camas que são encontradas no mercado. Existem diversas marcas  de colchões, algumas delas tem alguns tamanhos diferenciados, neste post vou citar apenas os tamanhos mais padrões e fáceis de serem encontrados.

Solteiro padrão: 0,88 x 1,88m

Solteiro king: 0,93 x 2,03m

Casal: 1,38 x 1,88m

Queen size: 1,58 x 1,98m

King size: 1,93 x 2,03m

Já decidiu qual a cama ideal para vocês?

Manara Corretor Digital

Acesse o site para conhecer as opções de imóvel em Bento Gonçalves.

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.