Turismo e laser

Roteiro perfeito para passar um dia agradável nos Caminhos de Pedra, para você que é morador da Serra Gaúcha

Se você mora na Serra Gaúcha e nunca teve a oportunidade, interesse ou tempo para conhecer a região, apresentarei a você um roteiro para passar um dia agradável nos Caminhos de Pedra. Que é considerado por mim um dos lugares mais charmosos da região. Se você não é daqui, continue lendo também, pois você vai amar esse lugar!

 

Manhã

Parque da Ovelha

Dentro do parque você encontra a fazenda, o laticínio e o parque de vivências. O casarão de entrada é datado em 1917. Lá você poderá vivenciar o cotidiano da fazenda, ter vivencia com os animais e com a natureza.

Casa da Tecelagem/ Porão de Pedra

O local dispõe de instrumentos com mais de um século de vida, além de peças artesanais exclusivas.

Casa das Massas e Artesanato

Um excelente lugar para adquirir souvenirs e lembranças, oferece também um museu que mostra o ferramental utilizado pelos artesões e uma cozinha que fabrica massas artesanais.

Casa da Erva-mate

Uma pequena demonstração da produção artesanal da erva-mate, além da degustação e uma demonstração da preparação do típico chimarrão.

 

Almoço

Restaurante Nona Ludia

Casarão de pedra datado em 1880, com características rústicas e nostálgica. Servem comida com gostinho caseiro e típico italiano. Ao lado da casa pode-se conhecer a famosa Maria Mole (ou Umbu), que tem seu tronco oco e serviu de abrigo para os primeiros imigrantes da região.

 

Tarde

Vinícola Salvati & Sirena

Para depois do almoço, indico essa experiência de enoturismo na serra. A vinícola familiar conta com degustação, parreirais, instrumentos usados pelos imigrantes e uma linda vista.

Salumeria Caminhos de Pedra/ Caminho da Aventura Parque

Esse é um lugar de diversão para toda família, o Caminho da Aventura Parque garante muita diversão e adrenalina. E junto ao mesmo você encontra a Salumeria Caminhos de Pedra que oferece diversas opções de salames e queijos para degustação.

Casa de Cucas Vitiaceri

Indico passar por este ponto pelas 16 horas, que você encontrará deliciosas cucas ainda quentinhas.

 

Gostou do roteiro?

Acesse nosso site e conheça as opções de imóveis em Bento Gonçalves.

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.