Casa e Decoração

Inspiração de jardins e hortas verticais para apartamentos

Os jardins/hortas verticais são excelentes opções para quem quer ter um pouco da natureza próximo a si, que gosta do cultivo, de temperos frescos, mas não tem muito espaço disponível. Eles são muito usados em apartamentos, em casa e sobrados que tem pouco espaço de terra livre ou até mesmo como itens de decoração em casas ou espaços comerciais.

Alguns motivos para ter uma horta ou jardim vertical são:

  • Poder cultivar flores, temperos frescos, hortaliças, enfim ter um pouco da natureza no meio do ambiente urbano em que vivemos;
  • Elas não ocupam muito espaço e podem fazer parte da decoração;
  • Contribuem com o meio ambiente;
  • Reduzem o estresse da rotina urbana;
  • Amenizam a temperatura do ambiente.

Se você gostou da ideia e também quer ter um pouquinho da natureza próximo a você e no seu dia a dia, se inspire nessas lindas hortas/jardins verticais.

O primeira passo para começar seu projeto é escolher o local que ela ficará, lembrando que uma das coisas mais importantes para as plantas é o sol, então ele deverá ficar localizado em uma parte do imóvel que receba luz do sol diariamente. Após definido o espaço você deverá buscar inspirações de tipos que combinem com o ambiente que ele ficará localizado.

Prepare todos os suportes e vasos, após defina os tipos de plantas que você vai querer cultivar, sejam para uma horta ou para um jardim. As melhores opções para as hortas são ervas como manjericão, salsa, cebolinha, orégano, alecrim e tomilho. Já para os jardins geralmente são usadas samambaias, lanças-de-são-jorge, flores coloridas como violetas, begônias, antúrios e orquídeas. Lembrando que nem todas as plantas adaptam-se a todos ambientes.

Após definir tudo isso, chega a hora de fazer a montagem dos vasos, as plantas necessitam de pelo menos um furo no fundo, para não apodrecerem as raízes.

E ai, quer um destes no seu imóvel? Eu particularmente acho incrível!

Manara Corretor Digital

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.