Arquitetura,  Casa e Decoração

Decoração minimalista, o essencial é tudo

Menos é mais, esse é o lema de uma decoração minimalista. Ela chegou e começou tomar espaço na virada do século, e hoje temos a confirmação que ela estará em alta por muitos anos. Moderna e clean, onde a utilização de poucos móveis e decoração tomam conta do espaço. Vivemos em um momento em que tornar nosso dia a dia mais prático e sustentável é muito importante, a decoração minimalista trabalha apenas com o essencial e com itens que deixam o ambiente mais prático.

Uma característica do minimalismo é deixar os ambientes claros, além de dar um toque de elegância. Elementos que são muito usados nesse estilo de decoração são peças metálicas ou amadeiradas. Espelhos também compõem muito bem os ambientes, deixando-os mais amplo. Outra dica muito importante é investir em componentes em linha reta. Abusar da iluminação natural nos ambientes, também é um truque muito utilizado por este estilo.

ESTILO DE DECORAÇÃO ESCANDINAVA, CONHEÇA E APAIXONE-SE

Mas o mais importante é dispensar qualquer excesso, apenas tenha no ambiente itens que sejam indispensáveis. As regras básicas desse estilo de decoração são:

1. Desapegue

Isso mesmo, desapegue de tudo que é desnecessário para seu dia a dia. Doe ou venda tudo que você tem acumulado e que é desnecessário, ou seja, deixe seu eu acumulador no passado. Compre apenas o necessário.

2. Limpeza

Acredite, um dos principais aspectos desse tipo de decoração é manter o ambiente sempre limpo e organizado. Mantendo o mesmo sempre livre de objetos que não façam parte da decoração ou que são em excesso.

3. Praticidade

Os móveis e objetos que são práticos fazem parte deste tipo de decoração. Se eles não tem alguma função que vá facilitar seu dia a dia, não tem necessidade de tê-los no ambiente.

4.Menos é mais

Essa é a regra mais básica, quanto menos coisas, mais pratico o ambiente. Não mantenha no mesmo nada que seja em excesso.

Você conseguiria manter uma decoração minimalista na sua casa? Lembrando que limpeza e organização fazem parte da decoração.

Manara Corretor Digital

Conheça os imóveis disponíveis na Serra Gaúcha no meu site.

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.