Financiamento

Caixa concede carência de até 6 meses na contratação de novos financiamentos habitacionais

A Caixa Econômica Federal está concedendo carências de até 6 meses para o inicio do pagamento na contratação de novos financiamentos habitacionais para imóveis novos, válidas para todas suas linhas de crédito tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Ou seja, as pessoas físicas que adquirirem novos imóveis e as empresas que começarem construir novos empreendimentos somente começarão pagar amortização e juros a partir do sétimo mês. Porém as empresas só poderão obter a carência se houver um comprometimento de manter seus funcionários.

Estamos em meio a uma crise, mas essa é uma excelente oportunidade para aqueles que já se planejavam adquirir um novo imóvel e usufruir dos benefícios dos financiamentos habitacionais. Lembrando que os contratos antigos foram beneficiados com a pausa de até 120 dias nas parcelas do financiamento. Essa pausa pode ser solicitada no site ou aplicativo da Caixa.

Em virtude ao estado de calamidade pública decretado em recorrência ao COVID-19, está sendo permitida (no período de 13/04/2020 a 09/10/2020) a concessão de carência de até 6 meses para a contratação no programa CCSBPE, SFH e SFI, de Imóvel Residencial Novo, inclusive Alocação de Recursos e Unidades Concluídas Vinculadas a Empreendimento ou Imóvel Residencial Usado, inclusive Adjudicado/ Arrematado em Leilão CAIXA/EMGEA, para os indexadores TR ou IPCA, também para Taxa Prefixada e que tenham optado pelo débito em conta na CAIXA dos encargos do financiamento.

Na contratação do financiamento para Imóvel Usado, incluindo Adjudicado/ Arrematado em Leilão CAIXA/EMGEA, a carência somente será permitida para as contratações que tenha Avaliação de Riscos- PF2 válidas e emitidas até 30 de abril de 2020, por qualquer motivo o contrato não poderá mais ser beneficiado pela carência.

Se você está buscando imóveis em Bento Gonçalves ou ficou com alguma dúvida entre em contato.

www.manaraimoveis.com.br

 

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.